Ppppeople'S

janeiro 19, 2010

Xica da Silva – NoT

Filed under: Make — Gisela @ 11:54

Hi PeoPle,

Por Barbara  Silva – ModelO:

Antes de começar o passo-a-passo, vamos esclarecer que o mercado hoje tem sido muito generoso conosco: tem muita make boa (e nem tão cara) por aí que garante um ar bem natural sem te deixar “Xica da Silva” e nem “cinza”. Por isso, pra evitar que esse “pequeno erro gigantesco” aconteça, sempre prove base, pó compacto e corretivo, pra ver o tom que mais se aproxima da sua pele e não virar uma “boneca de cera”.

NoT - O ERRO

Nude, como o próprio nome costuma dizer. Sem muita cor, sem muito brilho, só um aspecto de “limpo”, um básico, mas com muita classe! Só que como estamos no verão e eu tô fissurada pelo flúor e tons crus, resolvi colocar um pouquinho mais de cor do que deveria ter (um “pontinho de brilho” dourado no canto dos olhos e um batom beeeeem rosa), mas nada que descaracterize o look “normal” da make.

Antes de começar o passo-a-passo, vamos esclarecer que o mercado hoje tem sido muito generoso conosco: tem muita make boa (e nem tão cara) por aí que garante um ar bem natural sem te deixar “Xica da Silva” e nem “cinza”. Por isso, pra evitar que esse “pequeno erro gigantesco” aconteça, sempre prove base, pó compacto e corretivo, pra ver o tom que mais se aproxima da sua pele e não virar uma “boneca de cera”.

Além disso, queria deixar (super) claro que aprendi a me maquiar sozinha, e as técnicas estão longe (muuuuuuito longe) de qualquer maquiador… mas dá resultado!

1)Antes de qualquer coisa, aplicar um bom hidratante facial no rosto – além de ajudar a fixar a maquiagem, protege a pele de agressões externas. Se estiver de dia, passe um Protetor Solar Hidratante (aqueles que, além de usar na praia, também podem ser usados diariamente) antes de começar a make.

Bom E BaratO!Make BásicA

2) Comecemos pelo corretivo: esse corretivo da Contém 1g já vem com um pincelzinho na sua ponta, o que facilita a aplicação. Mesmo assim, ajuste com os dedos pra espalhar melhor o produto: abaixo dos olhos, espalhando até ficar quase invisível (por favor, evite também o efeito “panda”), e nas demais imperfeições do rosto. Depois, para apagar de vez as imperfeições, aplique a base em todo o rosto e espalhe uniformemente até que a pele fique com um tom “aveludado”. Pra finalizar essa primeira parte, finalize com o pó bronzeador.

3) Para os olhos, passe o lápis de olho preto do meio pra o canto, caprichando no canto pra dar mais profundidade aos olhos.

4) Com o delineador, vamos fazer o efeito “olhos de gata”. Quem não tem firmeza nas mãos pra usar o delineador direto, pode fazer um esboço com lápis delineador, e depois é só seguir o risco. Faça um risco grande na parte superior e reforce o lápis preto na parte inferior, pra deixar os olhos bem marcados….

5) Pra que os cílios fiquem bem grandes, aplique o rímel de duas a três vezes (quem gostar, depois da primeira aplicação dê uma apertadinha com curvex, e aplique novamente). Esta forma de aplicação dá super certo com o rímel de volume.

6)Pra iluminar, “encoste” o pincel da sombra líquida no canto dos olhos e espalhe com um cotonete (é preciso espalhar com o cotonete, pois ele vai espalhar o produto e tirar o excesso.  Se fizer com o pincel da sombra, o look vai ficar “sujo”…é só pra iluminar!)…

7) O blush deve ser o mais cru possível. O utilizado no passo-a-passo foi um de tom bronzeador. Se quiser, pode usar um tom mais telha, ou marrom, dependendo do tom da sua pele. Pra esse look, ESQUEÇA os tons rosados e cintilantes!

8) Neste look, eu utilizei um batom beeeem rosa. Mas se não quiser, o batom é o cor de boca, opaco ou aveludado. Nada de tons cintilantes, porpurinados ou gloss! Tá pronto…

ResultadO - BelíssimO

Ficha Técnica:

ü  Pó Compacto bronzeador Natural Sun – Maybelline;

ü  Pó Compacto mosaico bronzeador – Avon;

ü  Base aerada Dream Matte Mouse – Maybelline;

ü  Corretivo Facial líquido – Contém 1g;

ü  Rímel Volume Express – Maybelline;

ü  Delineador líquido Color Trend – Avon;

ü  Blush Bonzeador  – Lòreal;

ü  Sombra líquida dourada – Natura;

ü  Batom n°33 – Marchetti.

E aí gostaram? Nada de produtos baratinhos…mas tb nada de absurdo de carO!

Eu amei…..

Bye PeoplE

1 Comentário »

  1. Meninas,
    Adorei o passo-a-passo! Também aprendi a maquiar sozinha da Silva hehehe e essas dicas são tudo na vida da gente!
    Parabéns!!!!
    Amei e repassando for all now!
    Beijos!!!

    Comentário por Beth Nobrega — janeiro 19, 2010 @ 23:03 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.